1 de setembro de 2011

O calor pede cor!!!

       Houve uma época, há muuito tempo, em que maquiagem colorida era, pra mim, uma coisa muito difícil de fazer, difícil de usar sem ser numa festa a fantasia, e quase impossível de não ficar brega! Nada que não se possa mudar com um pouco de treino e informação sobre o assunto! Muita gente me pergunta como fazer e diz que não tem coragem, mas morre de vontade de usar uma sombra vermelha, amarela, e por aí vai... 
Pois bem, a hora é agora! As cores vibrantes estarão super em alta no verão 11/12, como blocos de cores (o tal color blocking) ou sozinhas. 
    Aproveitando essa tendência e pra começar o blog com o pé direito, resolvi experimentar a combinação de três cores que só de imaginar juntas eu já fazia cara feia: roxo, laranja e amarelo. Pra finalizar, batom pink (que é beeem mais pink do que aparece nas fotos). E de dia. Adorei o resultado, usei a tarde no domingo passado. Aí vem o dilema  parte 2: como combinar uma roupa com tudo isso?? Sim, porque eu - e espero não ser a única! - geralmente procuro uma roupa pra combinar com a maquiagem, e não o contrário... enfim, o que eu usei: regata coral, saia longa azul marinho com cintura alta e marcada com cinto caramelo, rasteira dourada, acessórios também dourados e prendi os cabelos com um coque meio bagunçado. Prometo que na próxima coloco a foto do look completo! Tirei as fotos no final da tarde e coloquei algumas com a luz do sol e outras na sombra, pra vocês verem como é bonito e diferente o efeito de sombras coloridas durante o dia (clique nas fotos para aumentar e ver os detalhes):







Como ficou de pertinho:


    Pra fazer a mistura de cores comecei pelas mais claras e depois esfumei a escura (roxa) no canto externo e no côncavo, e delineando a raiz dos cílios inferiores. A sombra iluminadora - embaixo da sobrancelha- tem um brilho bem suave, as demais sombras têm acabamento mate. Por cima da amarela apliquei um pouquinho de um outro amarelo com brilho para iluminar o canto interno. Também fica ótimo com delineador preto, mas como queria algo com um ar mais fresh, decidi usar só as cores e caprichar na máscara! 

É isso, meninas, espero que tenham gostado!
E fica a dica: se joguem nas cores e descubram as que mais combinam com o estilo de vocês!!

Beijos,
Samantha

4 comentários:

  1. Adorei o post cunhada e as dicas!
    Boa sorte com o blog! =**

    ResponderExcluir
  2. Sassá, conheci seu blog hoje e adorei!
    Essa sombra que vc passou nessas fotos são de onde?
    A m e i !

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fe!!!! Que bom que gostou, seja bem-vinda! Essas sombras são da paleta Manly de 180 cores, que compre pelo e-bay. São muito boas e também tem disponível em tamanhos menores, como a de 32 cores que vem também com Blush!

    Se quiser achar similares aqui em Brasília mesmo, a única especificação pra criar esse efeito é que as sombras sejam mate (opacas, sem brilho algum). A Contém 1g tem uma variedade de sombras muito boa!

    Dá uma olhada no blog que estou participando agora,

    http://elasopensaemaquiagem.blogspot.com/,

    Lá também tem muitas dicas de produtos e onde
    comprar!

    beijão!!

    ResponderExcluir