21 de setembro de 2011

Antes e depois - EU!

Oi, garotas!
    Hoje vou postar um antes e depois que algumas pessoas já me pediram: comigo! Justo, não? Fiz um make nude que gosto de usar no dia-a-dia quando não tô muito inspirada. É mais pra corrigir a pele e as olheiras, mas serve de base pra makes mais ousadas também. É um tipo de maquiagem que se você quiser sair depois do trabalho é só intensificar as cores em alguns pontos, como olhos, maçãs do rosto e boca, sem alterar nenhum desenho, que já vai fazer o maior efeito.  Também uso de dia com um batom mais rosinha ou um gloss. Reparem que minhas olheiras não somem completamente, é assim mesmo quando se tem olheiras muito escuras, e tenho um pouco de bolsas abaixo dos olhos também. Se tentarmos esconder tudo, principalmente de dia, corremos o risco de realçar ainda mais o problema, seja usando um corretivo claro demais ou usando o produto em grande quantidade. Quando quero fazer um make mais caprichado, o primer ajuda a disfarçar mais e uso um pouco de corretivo amarelo. Minhas olheiras não me incomodam muito, mas se você tem e realmente é um problema pra você, vale a pena procurar um dermatologista pois existem tratamentos específicos para cada tipo de olheira.


ANTES                       DEPOIS

Neste make usei base, corretivo, pó, blush bronze opaco, sombra marrom café para corrigir as sobrancellhas, gel para sobrancelhas, sombras creme opaca abaixo das sobrancelhas, nude cintilante na pálpebra móvel e marrom claro opaco no côncavo. Delineador líquido preto na raiz dos cílios inferiores e lápis marrom esfumado na raiz dos cílios inferiores. O rímel é lavável. Apesar de alguns maquiadores recomendarem o uso de lápis marrom apenas em loiras de pele muito clara, na prática também funciona muito bem para peles morenas mais claras e dá um efeito mais suave do que o preto, especialmente para o dia.Usei um batom nude que não é tão pálido ao vivo. Como essa maquiagem apenas realça e define os contornos do rosto, se quiser pode usar um batom mais marcante, como vermelho ou laranja, tudo a ver com esse calorão!

Neste make usei:
  • Base Idela Shade AVON bege
  • Corretivo Mary Kay Beige 2
  • Pó compacto AVON bege médio
  • Blush Natura Aquarela
  • Sombra café Lancôme para corrigir as sobrancelhas
  • Sombra creme Lancôme do mesmo quarteto (que o nome está apagado) abaixo delas
  • Gel para sobrancelhas Mary Kay que deixa os fios no lugar e dá uma encorpada
  • Sombra marrom clara do quarteto AVON coleção Expresso na pálpebra móvel
  • Sombra marrom do duo KOLOSS cor 5 - Rosa champagne/chocolate bronze no côncavo
  • Delineador líquido AVON
  • Lápis para esfumar olhos AVON marrom
  • Batom natura aquarela cor 38


    Sei que parece muita coisa, mas há opções de produtos que têm mais de uma função. Você pode procurar um quarteto de sombras neutro com cores pra que você use todas do mesmo estojo. Acabo usando vários porque compro, um, outro, aí vou misturando e tal, mas tem estojos da Maybelline, por ex. com ótimos preços e dá pra fazer tudo isso e depois ainda levar na bolsa pra retocar. No caso do delineador, você pode usar só lápis em cima e embaixo. E, dependendo do seu tipo de pele e da base que você usa, não vai precisar de corretivo nem de pó. Para as sobrancelhas uso sombra porque posso variar a cor e acho o efeito mais sutil, mas tem também os lápis específicos para corrigi-las com cor universal, que se aplicados corretamente também dão um bom resultado e são mais fáceis de usar. Ficou mais fácil, né? Essa é minha dica de make neutro para o dia, com pequenas variações você encontra combinação ideal para sua pele e estilo também!

Beijos e boa semana!
Samantha

2 comentários:

  1. Olha, já usei durante muito tempo o rímel marrom, e continuo o achando delicado, elegante e sutil. Acho que vou voltar a usar o rímel marrom! Uma dúvida: quando uso rímel marrom obrigatoriamente tenho que usar delineador marrom, caso opte por utilizar delineador? Ou posso misturar: delineador marrom, rímel preto?
    Beijo,
    Mayra

    P.S. Só consigo postar como anônimo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mayra!
    Acho que pra sua pergunta não tem uma resposta única, depende do efeito que você quer criar. Pra uma maquiagem mais clássica, acredito que o delineador deve acompanhar a cor do rímel, sim. Se preferir usar as duas cores, sugiro que seja a combinação de delineador marrom e rímel preto, e nunca o contrário, pois o traço preto vai ressaltar muito o marrom do rímel e os cílios vão parecer muito claros, em vez de só mais delicados, entende? No caso de rímel colorido (azul, roxo, etc.) que voltou nesse verão, sugiro usar com delineador preto para destacar bem a cor ou usar só o rímel com muitas camadas. Caso queira um make mais ousado, pode combinar um delineador colorido com um rímel de outra cor (delineador roxo com rímel azul, p ex.). bom mais aí já é outra história, senão essa resposta vai vira outra postagem! Espero que tenha clareado!
    Ah, sim, pra postar com seu nome você tem que clicar em “comentar como” e selecionar “conta do google” caso você estaja seguindo o Blog pelo Google. Bom pelo menos foi isso que o Gibran me disse!
    Beijos
    Samantha

    ResponderExcluir