3 de setembro de 2011

Yasmin - Make Balada

Olá, pessoas!
    Como hoje é sábado, resolvi postar um make inspirador pra quem vai se jogar na pista! Foi uma das vezes em que "pintei" minha cunhadinha fofa quando eu ainda era aspirante a maquiadora :).
    Olha só que linda que ela ficou (lembrando que as fotos aumentam quando clicamos em cima da imagem):


     Claro que a genética ajuda, mas o segredo deste make iluminado e marcante é a pele, feita com bastante cuidado. Usei base líquida beeemm espalhadinha, corretivo (ela quase não tem olheiras, mas mesmo quem não tem se beneficia usando, pois ele ilumina a região abaixo dos olhos) e pó compacto aplicado com pincel em suaves batidinhas. Depois marquei os contornos do rosto com pó bronze que usei também como blush, o que dá muito certo em quem já é um pouco morena. 
    Ela queria realçar o bronzeado recém-adquirido e as luzes do cabelo, e por isso levei o dourado para os olhos também. Usei um dourado bem claro e bastante cintilante no canto interno, marrom escuro no côncavo e um pouco de preto pra marcar os cantos externos, que puxei um pouco pois a idade e o formato de olhos dela permitem, né?! Nos lábios usamos um rosa clarinho quase nude com um efeito mate suave, que fica ótimo para a noite e faz um contraste lindo com os tons de bronze que usamos. Só lembrando que as cores estavam mais intensas, pois o flash da máquina comum que uso não tem dó! Ainda assim, dá pra vocês terem uma idéia boa do resultado:


[meninas, aqui neste intervalo havia 3 fotos lindas da minha cunhadinha, mas por algum motivo o blogger dava erro e não mostrava as imagens! consegui recuperar a primeira lá de cima, e em breve atualizarei as que estavam aqui!]


        Os últimos detalhes: essa garotinha usou um look black total, com regata solta, short e meia opaca pretos, com sapatos pretos - foi em maio, gente, tava frio aqui em Brasília! Pra dar uma quebrada nesse preto todo, completamos com o colete de lurex dourado que foi da minha mãe há uns 15 anos. Adoro peças de família! E o toque final: hidratante iluminador com pigmentos dourados nos ombros e colo. Bom, ao contrário do que a gente pensa, fica um charme essa corzinha dourada mesmo no frio! E pra onde mesmo essa moça foi toda trabalhada no ouro desse jeito??? Foi arrasar no funk e pelo que soube com certeza foi a rainha do "baile"!!!

Espero que tenham gostado das dicas e muito dourado nessa vida!

Beijos e bom sábado, com balada ou não!
Samantha



Um comentário:

  1. Adorei o post cunhada, e toda a dica que você deu! Quando não posso passar ai pra você me arrumar fico desesperada na internet procurando inspiração para o look e make. Acredito que vá inspirar muita gente! E estamos ai para mais editoriais e misturinhas de cores! ;D

    ResponderExcluir