22 de setembro de 2011

Delineador em pó Natura Una



Olá, pessoas que gostam de um tracinho preto básico nos olhos!

    Hoje vou falar sobre um produto que me deixou super curiosa e que comprei assim que foi lançado, em julho. O delineador em pó da natura, que veio como edição especial para o inverno. Fiquei louca para experimentar pois até então só tinha usado delineador líquido, ou delineava com sombra ou lápis. Imaginei logo que seria uma ótima alternativa ao lápis, que era o que eu usava quando queria um traço menos evidente que o do delineador tradicional e estava com preguiça de fazer o traço com sombra, que fica  mais suave, mas não borra como o lápis. Bom, toda empolgada comprei logo no ciclo de lançamento, e ainda aproveitei que estava sendo lançado em promoção. O preço normal dele é meio salgado: R$ 33,50. Acho caro, falo mesmo.

    Bom, quando usei a primeira vez, gostei da cor e do traço, que já sai meio esfumado. Além disso, é super fácil de aplicar, bom para quem ainda não tem muita prática com o delineador. Porém, de cara vi uma coisa que detestei: a quantidade de pó que cai no rosto durante a aplicação é muuuito grande!! Mesmo dando umas batidinhas no aplicador antes, não tem jeito. Borra mesmo e borra muito. Parece que você está fazendo um mega olho preto com sombra preta em pó solto. Acabou-se aí o fator praticidade. Outro detalhe: se estiver usando alguma sombra a cor fixa mais do que se estiver usando só ele, mesmo que tenha feito a pele antes. O que aconteceu no meu caso, que tenho a pálpebra meio caidinha, foi que no dia que resolvi usar ele sem sombra, depois de algumas horas borrou em cima e embaixo!! Parecia que eu tinha passado sombra preta no côncavo do olho. E isso aqui em Brasília, a noite e com ar-condicionado. É demais, gente!!!!! Por isso tudo, não recomendo. É caro, borra demais e de nada adianta comprar ele pela praticidade se vai ter que ficar limpando tudo depois. Já vi algumas pessoas que dizem que é só fazer a pele depois de aplicá-lo. Bom, não consigo, é contra os meus princípios. E pra mim é mais um problema, porque além de ficar tendo que limpar (porque tem que limpar de qualquer jeito), você ainda vai ficar com a pele mal-feita. Meu conselho? Use um lápis bom que escorra pouco (Vult retrátil a prova d'água é baratinho e segura bem) ou sombra preta para delinear. E treine usar delineador líquido, amiga, treine muuuito!! Vale mais a pena que ficar tirando pó preto das bochechas...

beijos
Samantha





2 comentários:

  1. Adorei, Samantha! Adoro a praticidade e sinceridade com que escreves!!! Não deixo de ver suas dicas, viu?! E vamos, que vamos, delineador líquido!!!
    Beijo,
    Mayra

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Mayra!
    Procuro ser bem sincera e crítica mesmo, é uma forma de respeito a quem está lendo. E também acho que assim a informação é mais útil!
    Aceito sugestões de temas para postagem, viu?

    beijos
    Samantha

    ResponderExcluir