28 de março de 2012

Batom Archy 327 Matte

Oi, lindas!

Hoje vou falar de um batonzinho que tenho usado bastante, o 327 matte da Archy. Gosto da Archy pois eles tem alguns produtos bem interessantes, e são bem baratinhos. Esse batom é da coleção Garden, lançada no final do ano passado. Todos vêm em embalagens coloridas e estampadinhas, uma graça:


Bom, vamos ao que interessa, o meu eleito tem a embalagem azul:


O fundo é transparente, o que ajuda na hora de visualizar na gaveta:


O número da cor:


Aberto: um coral beeem clarinho.


 Aqui duas fotos com luz diferente:


Pessoalmente a cor fica bem próxima dessa aqui:


O resultado do conjunto, só com um blush suave e lápis de olho marrom, usando esse coral apagadinho!

Ignorem a carinha de gripe, please! 

Então, gente, é o seguinte: começando pela embalagem: fofinha demais, gostei. O fundo transparente, além de deixar a embalagem mais charmosa, é bem funcional. 

Textura e cobertura: A textura é cremosa e desliza bem. Porém, isso não quer dizer que a cobertura é boa. Infelizmente, mesmo tendo essa cor linda, o acabamento deixa a desejar. A cor fica manchada, se olharem com cuidado nas fotos do produto na boca, vão perceber que a cor não é uniforme. Como resolvo isso: não passo muito produto de uma vez só e, depois de aplicar a cor dou umas leves batidinhas nos lábios para deixar o efeito mais suave. Isso é relativamente comum em produtos de acabamento matte de cores muito clarinhas assim... 

Vale a pena? Aqui em Brasília comprei esse na Feira dos Importados por R$ 10,00, mas é possível encontrar até por R$ 7,00.  Bom, na minha opinião, como a cor é bem difícil de achar, eu compraria de novo! Apesar de manchar, é muito baratinho e faz o maior efeito! Gosto muito de usar de dia no lugar do nude, e também fica lindo com olho preto esfumado!

A dica: tem para as morenas claras o mesmo efeito que os rosados apagadinhos tem para as loiras em makes com olhos bem pretos ;) Prometo postar fotos com ele a noite depois!

E vocês, meninas, já usaram algum batom dessa coleção?

Beijos,

Samantha






3 comentários:

  1. Oie Sa!!!
    Acredita que eu nunca usei produtos dessa marca?! *~* não encontro por aqui!
    A cor é realmente linda...nossa super suave, pena que o acabamento não é perfeito né? mas esses tons matte são assim mesmo, difícil rs'
    Adorei 0_0
    Agora quero ver com uma make bafho pra noite heim ;)

    Beijos lindona
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Samantha, descobri seu blog hoje! rsrs E adorei!!!
    Estava atrás de alguém que saiba onde encontro batons da Archy.
    Você encontrou na Feira dos Importados ali perto do SIA??? Lembra mais ou menos onde? kkkk Tô pedindo demais né?! É que to desesperada! Se pudesse comprava logo uma caixa. Em todos os tutoriais que vejo falando da Archy vejo cores lindas.
    Obrigada.
    Bjs Nayara(syndell@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nayara!

      Obrigada por seguir o blog! Foi lá mesmo que achei os batons, mas não vou lembrar a banca... mas muitas dessas bancas que vendem maquiagem tem produtos da marca, dando umas voltinhas você acaba achando! ;)

      Beijos!

      Excluir