5 de junho de 2012

Antes e Depois - Ana Clara

Oi, queridas!

Hoje vou mostrar pra vocês o "antes e depois" de uma das minhas amigas mais queridas, a primeira pessoa que conheci quando vim morar aqui em Brasília, há 12 anos (credo, estamos ficando velhas!)!

Ana agora está morando no Rio, então aproveitei a passagem dela por essas bandas pra fazer logo tudo que tinha direito!! Fizemos algumas maquiagens diferentes, partindo de um rosto bem clean para o dia até um olho preto esfumado. Aproveitem a dica para quando precisarem transformar a maquiagem no meio do dia! ;) 

Vamos começar pela mais básica:

Maquiagem para o dia: aqui o foco é a pele, preparada com hidratante facial, primer, base, corretivo e uma camada fininha de pó. Blush pêssego apenas no centro das maçãs do rosto. Sobrancelhas corrigidas e definidas com sombra ajudam a dar mais força ao olhar. Uma sombra iluminadora bege cintilante em toda a pálpebra e um tom marrom claro no côncavo, são complementados por um traço fino de lápis marrom rente a raiz dos cílios superiores e inferiores. Muitas e muitas camadas de máscara para cílios e um batom rosa claro arrematam a carinha de saúde  

                    Maquiagem dia: ANTES              DEPOIS



Maquiagem vintage/ pinup: pra quem gosta de um bocão vermelho! Para transformar a maquiagem dia nesse look pinup, basta escurecer um pouquinho o marrom do côncavo (que deve ser opaco) e fazer um traço com delineador preto sobre o traço marrom que fizemos antes. No final, puxe um gatinho no canto do olho, que pode ser mais curto ou longo, dependendo do seu formato de olho e gosto pessoal. Para os lábios, saia do rosinha claro e faça uma boca vermelha caprichada: apague os lábios com corretivo, desenhe o contorno e preencha os lábios com um lápis vermelho, e só então aplique o batom, de preferência com um pincel específico para lábios. Evite reaplicar máscara de cílios quando for retocar, pois mais produto sobre o que já está seco pode grudar tudo!

Make Vintage



Maquiagem com olho preto esfumado: essa é a maquiagem que todo mundo ama, e quem não ama é porque nunca experimentou! 10 entre cada 10 mulheres se sentem poderosas com um olhão preto e faz o maior efeito numa produção para a noite! Faça assim: com uma sombra preta bem pigmentada ou um lápis preto cremoso, preencha com essa cor a região da raiz dos cílios até metade da pálpebra móvel. Se usar sombra, um aplicador de esponjinha ajuda nessa hora. Deposite pequenas quantidades de sombra por vez, até ficar bem preto. Em seguida, aplique uma sombra marrom clara onde termina a preta,  mesclando as duas cores e esfumando em direção ao côncavo. Aplique sombra preta e marrom também na raiz dos cílios inferiores, marcando o contorno do olho com bastante lápis preto, dentro e fora, em cima e embaixo. O batom deve ser clarinho. Usei na Ana o mesmo rosinha da maquiagem dia (o Angel, da MAC), mas um batom nude também fica lindíssimo. Evite usar blushes rosados com olhos muito pretos. Um Bronzer com um leve brilho é uma boa opção nesse caso. Aplique nas maçãs do rosto em direção as têmporas. A luz não colaborou, mas usei também um iluminador no alto das maçãs subindo em volta dos olhos, o que intensifica a expressividade do olho preto e evita que deixe o rosto sem viço por conta dos tons escuros. Veja direitinho como usar o iluminador AQUI.

Olho preto esfumado




Não é muito linda essa minha amiga, gente? Obrigada, Ana, pela diversão! Volta logo pra Brasília!

Meninas, espero que tenham gostado das dicas!

Beijos,
Samantha

8 comentários:

  1. Oie Sa!!!
    menina que amiga linfa tu tem :)
    ficou lindas as makes e é tudo uma transformação né? adoro as 3 makes rsrs'''
    super usávei *-*
    show, quando eu der uma passadinha ai por Brasilia quero uma brincadeirinha assim heim ;) rsrsrs'''

    beijinhos lindona, tu arrasa!
    Luh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luh!

      Que bom que gostou! Minha amiga é linda mesmo, né?
      Quando vier a Brasília não deixe de me avisar pra gente marcar uma tarde de beleza!!

      beijos!

      Excluir
  2. Já faz tempo que estou para dizer que você faz uma pele linda, sempre super caprichada e viçosa!
    Dos looks de hoje meu favorito foi o clean. Ficou um olhão de boneca belíssimo!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Má!

      Realmente a pele é uma obsessão minha, acho que tudo fica mais bonito e real numa pele bem feita e com vida!
      E confesso que também sou muito fã da maquiagem clean, apenas realçando os traços que já existem ;)

      beijos!

      Excluir
  3. que lindos makes, amo o estilo vintage acho que o delineador + batom vermelho deixa o look feminino e lindo!

    beijos
    http://bfashionstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Samantha, adorei nossa brincadeira e adorei o post! Obrigada! Já comprei alguns produtinhos da lista que vc me passou! Adorei o pó da Vult! Depois que aprendi a usar o pó como blush, minha maquiagem fica muito melhor! Sem contar que agora aprendi a cobrir minhas olheiras direito! Infelizmente, tem coisas que eu ainda não consigo te imitar, como esse milagre que você faz com as sobrancelhas! Ficam perfeitas! Muito sucesso na sua carreira, amiga, você merece! Saudade! Vem passear no Rio com o Gibran! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amei as três makes, mas a segunda ganhou meu coração por causa do batom vermelho!

    http://tvfabulous.blogspot.com.br/

    Bjs,
    Sté

    ResponderExcluir