29 de dezembro de 2011

Mais uma de sobrancelhas!

Olá, queridas do meu coração!

Como foram de Natal? Tudo lindo?
O meu foi tudo de bom, estou muito feliz! 
Depois de tanta festa, já era hora de eu dar as caras por aqui, né?

Então, queridas, a postagem de hoje é curtinha mas bem legal, sobre um assunto que eu acho que vocês já perceberam que eu tenho uma certa fixação: sobrancelhas!!
Sim, sim, gosto de sobrancelhas mesmo e não me canso de falar o quanto são importantes. Acho que é a coisa que mais muda o rosto (deixando de lado plásticas, botox e companhia, claro...), mais até que corte de cabelo. Uma sobrancelha bem cuidada até rejuvenesce!

Bom, hoje vou mostrar pra vocês como faz diferença preencher falhas na sobrancelha. Isso deixa o resultado da maquiagem mais bonito e os traços do rosto mais definidos. Em todas as maquiagens que posto estou sempre com as sobrancelhas corrigidas. Sempre faço a correção antes do make, então não tenho foto da maquiagem feita sem preenchê-las, mas farei em breve pra vocês verem, combinado?

Hoje corrigi as falhas das minhas sobrancelhas com sombra. Usei o Duo Perfect para sobrancelhas da Contém 1g, mas pode ser qualquer sombra marrom-acinzentada opaca. Nunca use sombra ou lápis pretos, pois fica muito pesado e artificial. 

Aqui o Duo, que vem com duas cores que podem ser usadas misturadas e um mini pincel chanfrado com a outra ponta de esponjinha para esfumar, se necessário:


Para fazer o preenchimento das falhas com sombra, use um pincel chanfrado e aplique primeiro do meio para o final, e o restinho que ficar no pincel use para preencher o início. Isso evita que essa parte, que é naturalmente um pouco mais ralinha, fique muito marcada, o que pode te deixar com cara de brava. 

Aqui minha sobrancelha sem sombra e com sombra. Veja que a diferença é bem sutil mas o principal é a definição do desenho e a ideia de fios mais encorpados:


Usei também um gel para sobrancelhas (pode ser um rímel transparente que você já tenha) para fixar os pelinhos no lugar. Meu eleito do momento é o Brow Gel da Mary Kay, que deixam os fios certinhos o dia todo:


Se sua sobrancelha é mais ralinha no final, você pode usar um pouco de sombra para alongá-la um pouco mais. Pra saber até onde ir com o traço, que deve ser bem suave e ir desaparecendo até acabar, apóie o cabo de um pincel longo na lateral do nariz e alinhe com o canto do olho. Onde o cabo passar na altura da sobrancelhas é onde ela deve acabar, assim:




Essa correção com sombra é bem fácil e faz a maior diferença, tanto para looks mais naturais de dia quanto para maquiagens bem elaboradas a noite!

Espero que tenham gostado da dica, queridas! Para ver um pouco mais sobre sobrancelhas, clique AQUI!

Beijos!

Samantha

2 comentários:

  1. Gosto muito do produto da Contém 1g, não fico sem.




    Bjs
    Clau
    http://www.garotajambo.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Sa!!!
    Você é a mulher das sobrancelhas perfeitas, adoro suas dicas ;)
    Eu preencho minhas sobrancelhas, mas custei a me acostumas viu rsrs''' pois ela são bem claras e nunca encontrava uma sombra que batesse o tom, sempre ficava escura de mais sabe, até que encontrei a sombra perfeita na paleta de sombras neutras, amei e não fico sem agora rsrs'''
    Eu estou doidinha por essa duplinha da Contem 1g e louca pela sombra iluminadora que você sempre usa e eu acho linda demais...vou pedir pro maridão kkkkk

    Bom amiga, quero te desejar tudo de bom pra 2012 viu ;) muito obrigada pelo seu carinho de sempre comigo lá no Blog, é sempre bom demais ter sua opinião pois sei que é sempre sincera e de coração.
    Que nossos Blogs cresçam mais e mais a cada dia de 2012 e que possamos nos aproximar ainda mais ;)

    Adoro seu cantinho e suas dica por isso desejo ainda mais sucesso, saúde e paz.

    Um beijo imenso pra ti Samantha!
    Feliz 1012

    Luh
    http://luanaflordemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir