7 de dezembro de 2011

Verão sem perder o glamour: make que não derrete!

Olá, meninas!

Tudo ótimo?

Hoje vou falar um pouco sobre alguns produtos que ajudam (e muito) a nos manter dignas nesse verão maravilhoso. Porque ninguém quer abrir mão de ficar deslumbrante nessa estação tão iluminada, né? Oficialmente o verão só começa dia 21, mas a gente já tá sentindo faz tempo aquele calorão característico! Suor, make borrado, make evaporando... não, né?

Novidades não faltam no mercado: bases e pós com texturas super leves, bases com acabamento de pó e, claro, os meus preferidos: o primer facial (pré-base) e o spray fixador de maquiagem. Esses dois usados em conjunto garantem que sua maquiagem dure muito mais tempo. Claro que não é nenhuma mágica e talvez alguns retoques sejam necessários ao longo do dia ou da festa, acontece que usando esses produtos os retoques serão bem menos frequentes. Existem várias marcas de spray, mas na maioria das lojas de cosméticos aqui em brasília você encontra esse dois abaixo, que raramente passam de R$ 20,00 a embalagem com 300 ml. O make-up finish já encontrei em embalagem pequena, de 60ml, mas o Aspa só achei do grande mesmo:


         
Serinet - Make-up finish                           EMY - da Aspa

Já usei os dois e vale a pena. Faça assim: depois da maquiagem pronta, aplique um jato do spray rapidamente no rosto, sentindo o friozinho, mas não perto demais pra não machucar a pele nem manchar a maquiagem. Pode ser usado antes de começar a maquiagem também, no lugar do primer, mas acho que com o primer antes o resultado é melhor. 

Além do primer e do spray, para manter a classe invista em produtos de longa duração, como a recém-lançada linha Extra Lasting da Avon. Produtos desse tipo duram mais horas sem escorrer ou borrar. Outra dica é levar na bolsa lenços anti-brilho, um pó de textura leve  e alguns itens do make que você está usando, como a sombra e o blush, assim você vai poder consertar qualquer eventual falha. No lugar de muito lápis ou sombra, aposte em muitas e muitas camadas de rímel a prova d'água. Isso vai realçar seu olhar com naturalidade e poucas chances de borrões indesejados!

Beijos, fiquem lindas!

Samantha

2 comentários:

  1. Oie Sa!
    Nossa calor é pouco viu...aqui em taubaté eu derreto durante o dia rsrs''''
    Eu nunca usei esses spray mas já quero experimentar.
    Nossa ninguém merece se arrumar toda, fazer uma make bafhô e minutos depois já estar tudo derretendo :( então vou investir no spray hehe vou seguir sua dica *-*

    Bjaum minha linda!!!
    Luh

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse primeiro spray!

    Tenho um da UD também que é travel size e tá quase acabando! =(

    mimimimimimi

    http://elasopensaemaquiagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir