16 de outubro de 2011

Idéias : DUDA MOLINOS

Oi, gente!
    
    Mil desculpas pela ausência, cuidarei pra não passar mais tanto tempo sem postar!
    Hoje vou mostrar uma maquiagem feita pelo Duda Molinos para a revista Criativa deste mês. O make que escolhi traz uma idéia muito legal dele para esse verão, que vai ser bem colorido! Bom, essa idéia é trocar o esfumado preto por uma cor forte, uma versão pink daquele esfumado preto que a gente já conhece e ama! 
    A foto que saiu na revista é essa:


    Claro que numa modelo com a pele perfeita (ou não, mas o Photoshop existe, né) e com Duda Molinos como maquiador ficou lindíssimo. Aí decidi testar na vida real: no meu olho redondo, castanho, e na minha pele não tão perfeita assim e mais moreninha... E gostei demais! Tentei deixar o mais parecido possível, o que mudei um pouco foi que coloquei  mais brilho no côncavo. Dêem uma olhada em como ficou:





    Esse é um make relativamente simples, se você consegue esfumar não nai ter dificuldades. Usei mais de uma cor de sombra pra aproximar do resultado da foto da revista, mas testei antes com uma cor só e também ficou lindo, ou seja, mais fácil ainda! 

COMO FAZER:
    
    Comece preparando a pele com base, corretivo e finalize com pó. Se quiser use também um primer para uma pele ainda mais homogênea. Corrija as sobrancelhas sempre, pois interfere muito no resultado final. Nesse caso especificamente, arrume-as com muito capricho pois elas ajudam a definir o olhar e fazem um contraste importante com o restante da maquiagem, já que aqui não temos cantinhos marcados ou sombras com cores escuras para destacar os olhos.
    Feito isso, aplique uma sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas. Depois, aplique e esfume uma sombra pink mate em toda a pálpebra, inclusive no côncavo e na linha dos cílios inferiores. Repare que tem bastante cor embaixo também, o traço colorido abaixo dos cílios é grosso e bem esfumado. No côncavo usei um pouco de sombra lilás com brilho.  
    O outro detalhe que ajuda a marcar o olhar nesse make é o traço preto, mas bem delicado, contornando todo o olho e seguindo seu formato natural. Usei delineador líquido para os cílios superiores e lápis preto na linha d'água e delineando os cílios inferiores. Finalizei com rímel preto, assim o resultado é uma cor bem forte em volta dos olhos, que são marcados apenas pele linha preta, como dá pra ver bem na segunda foto em que estou de olhos fechados.
    Usei um tom de bronze bem leve nas maçãs do rosto. Ainda seguindo a idéia da foto, apliquei um batom cor de boca suave puxando para o coral, que completou o apelo bem verão do make sem pesar.  Aliás, esse cor de boca meio coralzinho fica bem em quase todo mundo e pode entrar no lugar do nude-nosso-de-cada-dia nesse calorão, pois além de ser super tendência pra esse verão, o laranja e suas variações em sombras, batons e blushes dão um ar de saúde lindo ao rosto!

Produtos que usei pra fazer esse make:

  • Base para pele seca com acabamento luminoso Mary Kay Beige 5 (repararam como minha pele, que é super seca, tá com um brilhinho saudável?? Não vivo mais sem essa base! - pronto, falei!)
  • Corretivo Mary Kay Beige 2
  • Pó compacto Ideal Shade Avon Bege Médio
  • Pó Iluminador/Bronzeador Vult Cor 01 como blush
  • Lápis para sobrancelhas Koloss cor universal
  • Gel para sobrancelhas Mary Kay
  • Sombra iluminadora Contém 1g Areia Acetinado
  • Sombras pink (mate) e lilás (shimmer) da paleta Manly de 180 cores
  • Delineador líquido AVON Extralasting preto
  • Lápis retrátil para olhos a prova dágua Vult preto
  • Máscara de volume para cílios AVON Supershock
  • Batom Vult cor 14
    Então, pessoas, espero que tenham gostado, acho muito legal quando maquiadores famosos nos inspiram! Vale testar também esse make substituindo o pink por outras cores vibrantes como laranja ou azul turquesa. Façam suas experiências!!

Beijos
Samantha










0 comentários:

Postar um comentário